domingo, 14 de novembro de 2010

Argentino coloca o time catalão na liderança interina do Espanhol após vitória sobre o Villarreal. Com golaço, Nilmar desconta para os visitantes


Pedro deu duas assistências para o argentino Lionel Messi realizar o seu show e marcar duas vezes na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Villarreal, no Camp Nou, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. David Villa fez o outro, e o brasileiro Nilmar descontou para os visitantes. Com o resultado, o time catalão assumiu a liderança da competição, com 28 pontos, e torce por um tropeço do Real Madrid, que neste domingo vai enfrentar o Sporting de Gijón, fora de casa, para se manter na posição.
Na próxima rodada, o Barcelona vai encarar o Almeria, fora de casa. Já o Villarreal, que permaneceu na terceira colocação, com 23 pontos, pega o Valencia.
Domínio catalão, e erro do juiz
Como sempre, o Barcelona começou a partida impondo o seu ritmo, tocando bola, buscando os espaços para abrir o marcador. Aos 14, quase o primeiro. Daniel Alves cruzou da direita na cabeça de Messi. O argentino acertou a bola em cheio e o goleiro López fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do time catalão.
E foi justamente em um lance rápido que Xavi encontrou Iniesta no círculo central. O apoiador lançou para David Villa, que deu um leve toque para deixar o zagueiro no chão e invadir a área. Na saída do goleiro, o camisa 7 só tocou para fazer 1 a 0.
Parecia que o Barça aplicaria uma goleada no Villarreal, mas um erro do bandeirinha por pouco não mudou a história do jogo. Messi recebeu em posição legal na intermediária, invadiu a área e tocou para Pedro ampliar. Porém, o árbitro atendeu aceno do auxiliar e anulou o lance, contrariando jogadores e comissão técnica do time catalão.
Comemoração do gol . Dedicado a filha Helena.
Na sequência, o Villarreal empatou o jogo. Aos 26, Nilmar passou por dois adversários, invadiu a área e tocou na saída de Valdéz. Golaço do brasileiro.

Aos 14 não teve jeito. Xavi tocou para Messi na entrada da área. O argentino tabelou duas vezes com Pedro e recebeu na frente do goleiro. Percebendo a chegada de López, ele deu um leve toque por cima para fazer o segundo do Barça.
A partir daí, o Villarreal caiu de produção, e o Barça fez o que sabe fazer de melhor: tocar a bola. E foi justamente em uma nova trama na entrada da área que o time catalão ampliou. Aos 38, Pedro cruzou e Messi só escorou para marcar mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário